
Populares que evitaram a morte de uma mulher e lincharam o agressor devem responder por homicídio após identificação da polícia.
Os populares que agrediram até a morte um homem que tentou matar a ex-mulher com golpes de chave de fenda durante uma festa, na noite de ontem, domingo (27) na cidade de Pitimbu, Litoral Sul do Estado vão responder por homicídio.
Segundo a polícia, o motivo do crime era que o ex-marido não aceitava o fim do relacionamento e após dois pedidos de medida protetiva, em maio de 2018 e em janeiro de 2019, ele teria se encontrado com a vítima ocasionalmente nesta festa e tentou matá-la. A mulher foi socorrida com uma chave de fenda nas costas e outra pessoa que também foi agredida, foram socorridos para o Hospital de Trauma.
A delegada da Mulher responsável pelo caso, Renata Matias explicou que os populares que agrediram o homem até a morte, serão identificados e vão responder por homicídio.
“O caso poderia ser considerado feminicídio principalmente pela questão da relação doméstica e familiar da vítima com o agressor. A população no intuito de ajudar retirou o homem de perto da mulher, mas acabou o agredindo até a morte. As pessoas que forem identificadas e a polícia trabalha nessa identificação, vão responder por homicídio. Se ele não tivesse morrido, essas pessoas responderiam por lesão corporal”, explicou a delegada.
Fonte: Portalt5