
A mulher de 35 anos que estava internada no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, recebeu alta no final da tarde desta terça-feira (09). Ela estava internada desde o dia 29 de março e veio do município de Conde, no Litoral Sul do Estado.
De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação do Hospital Universitário, a mulher saiu bem e está considerada curada. Ela passou por um tratamento com medicação padrão à base de comprimidos.
Os médicos consideraram que a mulher já apresenta um quadro suficientemente bom para voltar para casa. A partir de agora, não há mais tratamento para continuar. O protozoário continua no corpo da paciente por algum tempo, mas não é mais um risco à sua saúde. A vigilância epidemiológica da cidade de Conde deverá fazer o acompanhamento da paciente.
Já o segundo paciente, um homem de 53 anos, com quadro de malária que deu entrada na última sexta-feira (05), permanece internado. Seu quadro é considerado estável e ele continua seu tratamento. Quando o período de tratamento terminar, ele deverá ser avaliado para saber se terá alta médica.
A doença, caso não seja tratada de forma correta, pode causar falência dos rins, coma e levar à morte. A doença infecciosa transmitida por mosquitos e causada por protozoários parasitários do gênero Plasmodium. Os sintomas mais comuns são febre, fadiga, vômitos e dores de cabeça.
Fonte: Click PB