O prefeito de Jacaraú, Elias Costa, através de solicitações e reuniões com a gerência regional do Banco do Brasil, reivindicou a solicitação de terminais recicladores para a agência de Jacaraú, em que os caixas estavam sem movimentação em dinheiro desde de fevereiro de 2016, após ser alvo de explosão de uma ação de criminosos

A agência do Banco do Brasil de Jacaraú, voltará a ter seu funcionamento com movimentação de dinheiro em espécie, através do funcionamento de Terminais de Autoatendimento Recicladores, implantados no dia 11 de março de 2020, que estão em fase de instalação e em breve estará em funcionamento. Foram feitas diversas solicitações e negociações da Prefeitura Municipal de Jacaraú, por meio de reuniões e de ofícios encaminhados pelo prefeito Elias Costa e através das mobilizações dos vereadores, comerciantes, empresários e funcionários municipais com reivindicações e abaixo-assinados. Os ofícios encaminhados, foram aprovados no conselho do Banco do Brasil.
Os caixas eletrônicos recicladores, permitem o depósito de dinheiro ou cheque, sem envelope. A grande diferença para o modelo anterior é, segundo especialistas, o fato de o depósito ser imediato. No procedimento feito por envelopes, os depósitos são compensados apenas no dia seguinte à operação. Outra grande vantagem é que esses terminais equilibram a entrada e saída de recursos, garantindo o fluxo de saques nos caixas eletrônicos.
Para o chefe do executivo municipal, Elias Costa, o pleno funcionamento do Banco do Brasil na própria cidade é uma forma de fomentar o comércio de uma forma geral. “Fizemos enquanto gestão municipal todos os trâmites para que a agência trouxesse novos caixas eletrônicos, e tivemos êxito com a chegada de dois caixas eletrônicos recicladores no dia 11 de março de 2020, uma tecnologia nova em que o depósito é feito em tempo real, e em breve os caixas estarão funcionando. A população precisa dos serviços do Banco e não podem ficar indo para outras cidades resolver seus compromissos, parabenizo toda a população, em nome dos vereadores e comerciantes que lutaram e reivindicaram através de manifestações e os abaixo-assinados, foi uma luta do Poder Executivo, Legislativo e sociedade. O banco também é o responsável pela folha de pagamentos dos servidores públicos da prefeitura municipal, e é importante que os servidores possam sacar seus proventos no próprio município, pois assim, o dinheiro circula na cidade e fomenta o comércio, portanto quem ganha somos todos nós, Jacarauenses”, disse o gestor.

Fonte: Assessoria da PMJ
Fotos: Assessoria da PMJ