
Um recém-nascido de aproximadamente 15 dias foi internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, na segunda-feira (15), após ter os pés e pernas queimados durante o banho no Hospital Regional de Itabaiana, no Agreste da Paraíba, de acordo com a família do bebê. As queimaduras foram classificadas como de 2º grau profundo pelo hospital. Os pais da criança moram em Mogeiro, também no Agreste.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde informou que lamenta o fato, que a profissional envolvida foi afastada e que está abrindo sindicância interna para apurar o caso.
Segundo a mãe, Roseane Batista, que tem 22 anos, o primeiro filho dela, Rian José, nasceu no dia 30 de março deste ano. Cerca de uma semana depois, ele começou a apresentar cansaço e tosse. Por isso, a família o levou para o Hospital Regional de Itabaiana, onde passou por nebulização e foi medicado. “Resumindo, passou R$ 90 de remédio”, disse.
Roseane contou que, apesar das medicações, o recém-nascido continuou com os sintomas. No sábado (13), a família levou a criança novamente para o Hospital Regional de Itabaiana, onde ele fez exames. “Passei o dia todinho lá, e ele [o médico] falou que ele estava com um pouquinho de começo de pneumonia e que ia ser internado”, explicou.
A mãe relatou que passou mal na noite do domingo (14) e que precisou ser atendida, mas que estava vendo uma melhora no filho, tratado com antibióticos. Conforme Roseane, por volta das 4h da manhã da segunda-feira (15), uma enfermeira a chamou para dar banho na criança.
“Quando eu cheguei lá, na sala que dá banho, ela tinha acabado de dar banho em uma menina. Ela foi, jogou fora a água da menina e ligou a torneira e começou a encher para dar banho no meu. Aí eu falei ‘enfermeira, essa água não está quente não?’, porque eu vi ‘fumaçando’”, explicou.
Roseane afirmou que, mesmo com a dúvida, confiou na enfermeira, que informou que a água era própria para dar banho nas crianças que estavam no hospital.
Fonte: G1 PB
Foto: Roseane Batista/Arquivo Pessoal