
LOS ANGELES (Reuters) – A cerimônia do Oscar deste ano não terá um apresentador oficial, disse nesta terça-feira a presidente da ABC Entertainment, que transmite a premiação.
Karey Burke disse a repórteres que a cerimônia do dia 24 de fevereiro contará com celebridades para apresentar os prêmios, e que há planos para “uma abertura bem emocionante”.
Em dezembro, o comediante Kevin Hart desistiu de apresentar o Oscar, a premiação mais prestigiada da indústria cinematográfica, após o ressurgimento de antigos tuítes homofóbicos.
A cerimônia do Oscar só deixou de ter um apresentador oficial uma vez em seus 91 anos de história, na premiação de 1989.
Karey disse que a decisão de abrir mão de um anfitrião este ano foi tomada após o que descreveu como a “bagunça” envolvendo a renúncia de Hart.
“Depois disso, ficou muito claro que nós iríamos seguir em frente e simplesmente ter apresentadores apresentando o Oscar. Nós todos concordamos com essa ideia bem rapidamente”, disse Karey a repórteres durante reunião da Associação de Críticos de Televisão em Pasadena, Los Angeles.
Ela disse que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza o Oscar, prometeu à ABC no ano passado que a transmissão será de apenas três horas –30 minutos a menos do que nos últimos anos.
“Então os produtores, eu acho, decidiram sabiamente em não ter um anfitrião e voltar a ter os apresentadores e os filmes como as estrelas”, disse Karey.
(Reportagem de Jill Serjeant)
Fonte: Reuters