
Cristiano Ronaldo aceitou uma multa de R$ 80 milhões e teve sua pena 23 meses de prisão suspensa por fraude fiscal na Espanha suspensa.
Nessa terça-feira, assinou um acordo em Madri para encerrar o processo sobre cobranças relacionadas a impostos não pagos entre 2011 e 2014 durante seu tempo no Real Madrid.
É muito improvável que o atacante da Juventus pise na prisão. De acordo com a lei espanhola, sua sentença deveria estar dentro de um limite de dois anos, que pode ser paga em liberdade condicional.
O caso é predominantemente relacionado a acordos lucrativos de direitos de imagem, com os promotores alegando que os lucros foram canalizados através de empresas com baixos impostos em países estrangeiros para evitar o pagamento do imposto exigido.
A acusação inicial feita em 2017 pelos promotores insistiu que a situação era uma “violação voluntária e consciente de suas obrigações fiscais na Espanha”.
Os representantes do jogador insistem que foi um mal-entendido sobre o que era e o que não era exigido pela lei espanhola.
Fonte: ESPN