
O Flamengo finalmente convenceu o Santos a vender Bruno Henrique. E para isto, colocou mais dinheiro na mesa que seu principal concorrente na briga pelo atacante, que era o Cruzeiro. A equipe carioca desembolsará R$ 25 milhões e ainda cederá um jogador por empréstimo, que pode ser o volante Ronaldo, de 22 anos e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a camisa rubro-negra em 2016.
As informações são do jornalista e comentarista da ESPN Paulo Calçade.
Com o Cruzeiro, a possibilidade de negócio envolvendo um jogador animava mais o presidente do Santos, José Carlos Peres, e a comissão técnica de Jorge Sampaoli, mas o valor seria menor. E neste momento, o mandatário do clube paulista está focado em dinheiro.
Aos mineiros, o time alvinegro pediu R$ 20 milhões e mais 50% dos direitos do atacante Raniel, conforme revelou à ESPN Brasil nessa quinta-feira (17) o vice-presidente de futebol celeste, Itair Machado. O modelo de negociação não foi considerado vantajoso pelo dirigente.
O detalhe que segue impedindo o anúncio da contratação de Bruno Henrique é a forma de pagamento, já que o Flamengo quer parcelar o valor e o Santos, necessitado de dinheiro, quer receber à vista.
No entanto, a reportagem apurou que esta não é uma condição que deve fazer o acordo verbal, já batido, sofrer alguma reviravolta.
Bruno Henrique, assinando, será o quarto reforço do clube carioca para 2019 e se juntará a Gabriel, o Gabigol, De Arrascaeta e Rodrigo Caio.
Fonte: ESPN