O Governo Municipal de Jacaraú entregou para a Guarda Civil Municipal de Jacaraú (GCM) kits de armamento não letal. As armas de condução elétrica, popularmente conhecidas como “armas de choque” foram entregues para a guarda civil com o objetivo de qualificar ainda mais os serviços prestados pelos agentes.
Em sua fala, o prefeito Elias Costa destacou que a aquisição dos kits de armamento não letal faz de um conjunto de investimento que o governo municipal vem fazendo para a segurança do município. “Estamos vivendo um momento histórico na cidade de Jacaraú com a entrega deste material. A Guarda Municipal está sendo equipada com esse armamento para poder oferecer um melhor serviço para a nossa população e com isso os agentes também terem mais segurança diante de uma situação que seja necessário utilizar essas armas de choque”, concluiu.
O Comandante Joalisson Sousa da Guarda Municipal, comentou sobre a entrega do armamento. “Hoje é um dia histórico da nossa instituição, a Guarda Civil Municipal de Jacaraú, onde recebemos aqui nossas armas de condução elétrica e nos darão a oportunidade de abranger mais nossas competências e trabalhar de uma forma melhor com nossa sociedade, formando parcerias com os órgãos de segurança pública para atender melhor as demandas e necessidades, passar a sensação de segurança para o cidadão de Jacaraú”, disse.
O vice prefeito Márcio Aurélio, secretários, vereadores e lideranças políticas participaram da solenidade de entrega.
A arma
A Spark é um dispositivo elétrico incapacitante que, ao ter seu gatilho disparado, deflagra o cartucho, liberando duas sondas energizadas em direção ao alvo. Ela emite pulsos elétricos por um período de até cinco segundos que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando desorientação, fortes contrações musculares e queda do indivíduo, permitindo a incapacitação temporária do agressor e a colocação de algemas.
Blog do João Moura
Fotos: Assessoria