Um incêndio de grandes proporções atingiu, no início da tarde desta quinta-feira (16), um prédio nas proximidades do Hospital São Vicente de Paulo, em João Pessoa. No local, funciona o setor de regulação da Secretaria de Saúde do Estado. Funcionários precisaram ser evacuados e o incêndio teria começado, segundo o Corpo de Bombeiros, em uma incubadora.
Como visto pelo ClickPB, várias viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para socorrer possíveis vítimas e pessoas que estavam passando mal. No entanto, não há relatos de feridos, já que o prédio teria sido evacuado rapidamente antes das chamas se alastrarem.
No programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o repórter Betinho Nascimento, que estava no local do incêndio, informou que explosões estavam ocorrendo no prédio atingido pelas chamas.
O ClickPB entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que confirmou ter sido acionado para averiguar a situação de incêndio. De acordo com informações do tenente Ataíde, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, ao ClickPB, até o momento não há informações sobre feridos no local.
O tenente destacou ainda que a primeira informação recebida pelo Corpo de Bombeiros é de que as chamas teriam sido iniciadas em uma incubadora de transporte, que estava sendo carregada no local.
Como verificado pelo ClickPB, além do Hospital São Vicente de Paulo, também ficam próximos ao local do incêndio os hospitais Arlinda Marques e Cândida Vargas e a Escola Municipal Analice Caldas.
Em nota enviada ao ClickPB, a Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba (SES) informou que não foram identificadas vítimas durante o incêndio e que, até que a situação do prédio seja conhecida, os funcionários vão ser realocados para trabalhar em outros setores da SES. Confira a nota na íntegra abaixo:
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que na tarde desta quinta-feira (16), foi registrado um princípio de incêndio na sede da Central Estadual de Regulação (CER), setor administrativo que não realiza atendimento ao público.
Não foram identificadas vítimas no ocorrido. Para segurança de todos, o espaço foi isolado e uma equipe do Corpo de Bombeiros já se encontra no local. Até ser concluído o diagnóstico do quadro, os funcionários serão realocados para outros setores da secretaria.
A SES permanece atenta às informações do Corpo de Bombeiros e irá repassar qualquer atualização no momento oportuno.
Fonte: Camila Bezerra e Halan Azevedo/Click PB