
De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, os trabalhadores da indústria estão no grupo prioritário de vacinas, juntamente com caminhoneiros, transporte aéreo, ferroviário, metroviário, rodoviário, aquaviário e portuários. A data ainda não foi determinada pelo Ministério da Saúde, por causa da quantidade de vacinas disponíveis atualmente.
Somente na indústria de dispositivos médicos, são cerca de 67 mil pessoas que receberão as doses da vacina do coronavírus. Dentro do grupo prioritário, estão sendo vacinados nesta primeira fase os profissionais de saúde na linha de frente contra à Covid-19, idosos em asilos, pessoas com deficiência em instituições e indígenas em terras aldeadas.
“Esta medida é uma sinalização importante para o setor, principalmente às indústrias que fabricam dispositivos utilizados no combate à pandemia e na campanha de vacinação, pois não temos medido esforços para garantir o atendimento das demandas do Sistema Único de Saúde”, destaca Márcio Bosio, diretor Institucional da ABIMO.
Acesse o Plano Nacional de Vacinação aqui.
Fonte: abimo.org