João Pessoa deve ser capital mais visitada do Nordeste na alta estação

Em São Paulo, o secretário de Turismo da Capital Daniel Rodrigues participou de reuniões com executivos da Decolar, Agaxtur, CVC e FRT

O Destino João Pessoa nunca esteve tão em alta no mercado turístico do Brasil. Essa tendência pode ser comprovada com a participação do trade paraibano na WTM Latin America, um dos maiores eventos de turismo do mundo e que foi realizado em São Paulo (SP) nesta semana. Em três dias, o secretário de Turismo da capital, Daniel Rodrigues, participou de reuniões com executivos das principais operadoras de turismo, como a Decolar, Agaxtur, CVC e FRT, alinhando parcerias e ações para incentivar a comercialização de roteiros pelas agências de viagens e transformar João Pessoa na capital mais visitada do Nordeste durante a alta estação deste ano.

“Estamos vivenciando um outro momento no turismo, agora, com a flexibilização do uso das máscaras, avanço da vacinação contra a Covid-19 e o aumento do fluxo de turistas em João Pessoa, seja aquele que vem do Nordeste, como o de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Teremos uma das melhores alta temporada de todos os tempos”, pontuou Daniel Rodrigues.

Além das reuniões com as operadoras, o secretário esteve alinhando os últimos detalhes para a realização de um workshop da Operadora FRT, que acontecerá em João Pessoa em meados de maio deste ano. Esse evento trará para a cidade cerca de 300 agentes de viagens que mais vendem pacotes turísticos, que terão a oportunidade de, além de fazer networking, conhecer com mais detalhamento os principais pontos turísticos de João Pessoa. Esse evento começou a ser captado pelo Governo do Estado durante o Festival de Turismo de Gramado, em novembro do ano passado.

O secretário esteve ainda com executivos da Viagem Promo, operadora de São Paulo que vem ampliando a sua participação no mercado do Nordeste. Nesse encontro, foram alinhados detalhes sobre um voo que sairá de Belo Horizonte para João Pessoa, direto, no início de outubro. Esse voo, conforme ele, será fretado e já é um sucesso total de vendas, pois, segundo informações da operadora, está praticamente com 100% dos assentos vendidos.

Mutirão para atrair eventos

Além da participação na WTM, o secretário de Turismo participou um de verdadeiro mutirão de reuniões com representantes do turismo de eventos, buscando ampliar a divulgação de João Pessoa como um destino ideal para a promoção de grandes eventos. Durante esses encontros, foi anunciada a realização do projeto ‘Café da manhã’, em São Paulo, para apresentação do potencial da cidade, envolvendo infraestrutura, hotelaria e opções de lazer, para atrair mais eventos. Essas reuniões tiveram a participação de representantes do Convention Bureau de João Pessoa e do Governo do Estado.

Na WTM, a comitiva paraibana se reuniu com a diretora executiva da Associação Latino Americana de Gestores de Viagens Corporativas (ALAGEV), Juliana Jannuzzelli, onde foi iniciado alinhamento institucional, visando a captação de eventos e convenções corporativas para João Pessoa. Foi iniciada uma missão técnica em São Paulo, onde foram recebidos também pelo presidente da UBRAFE – União Nacional dos Promotores de Feiras e Eventos, Paulo Ventura, onde foi abordada a necessidade de regionalizar e descentralizar as feiras e exposições para o Nordeste e a capital paraibana ser opção de destino para a realização de importantes feiras comerciais e fortalecendo a nossa economia e as viagens de negócios.

A comitiva também se reuniu com o presidente da ABEOC – Associação Brasileira de Empresas Organizadoras de Eventos de São Paulo, Márcio Guerreiro, e o vice-presidente, Marcelo Acquaviva, visando apresentar a infraestrutura e logística de João Pessoa para realização de Congressos e Eventos no Centro de Convenções. Na ocasião, foi apresentado o projeto ‘João Pessoa para Eventos’, que visa fomentar o segmento MICE e fortalecer a economia do turismo e os negócios em períodos de baixa demanda na capital paraibana.

Ainda em São Paulo, a comitiva se reuniu com o presidente executivo da ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, Gervásio Tanabe, e o presidente do Grupo Tour House, Carlos Prado. Na oportunidade, foi apresentado o projeto ‘João Pessoa para Eventos’ e a infraestrutura e logística para realização de Congressos no Centro de Convenções. Na ocasião, foi acertada a visita técnica dos presidentes no fambusines, que será realizado no segundo semestre.

Fonte: Paraíba Já

Recommended

Connect with us