O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Bananeiras, ofereceu denúncia contra o autor do atropelamento ocorrido no Distrito de Roma, município de Bananeiras, no dia 20 de novembro de 2022, pela prática dos crimes de homicídio qualificado e lesão corporal, ambos com dolo eventual.
De acordo com a denúncia oferecida pelo promotor de Justiça José Leonardo Clementino Pinto, o denunciado, que estava embriagado e dirigindo em alta velocidade, atropelou e matou uma idosa de 60 anos de idade, ferindo também os seus dois netos, crianças com 4 anos de idade.
O atropelamento chocou os moradores locais pela violência com a qual a vítima foi atingida pelo veículo, pois foi esmagada contra a parede de uma casa, dilacerando a sua perna e morrendo no local.
Em ato heroico, a idosa conseguiu livrar os seus dois netos de serem também mortos pelo atropelamento, sofrendo ferimentos nos pés e tornozelo.
O autor foi localizado e preso em flagrante delito minutos após o crime, estando atualmente preso preventivamente pelo fato.
A denúncia foi encaminhada à Justiça da Comarca de Bananeiras que deverá decidir sobre o andamento do processo.
Fonte: Assessoria