
Motoristas de transportes coletivos de João Pessoa param as atividades e bloqueiam as imediações da Lagoa do Parque Solon de Lucena, na manhã desta segunda-feira (21). Segundo o presidente do Sindicato dos Motoristas da Paraíba, Antônio de Pádua, o motivo da manifestação é o atraso de pagamento de salário por parte das empresas. O protesto começou por volta das 8h45 e não há previsão de horário para término.
A orientação dada aos motoristas de ônibus é de que, ao chegar à Lagoa, eles não abram as portas de embarque de passageiros. Além do atraso no pagamento de salários, a classe reclama da concorrência com transportes clandestinos, mototáxis e transportes por aplicativos. O sindicato fala também em falta de fiscalização pelos órgãos públicos.
Imagens registradas pelo circuito de monitoramento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) mostram a concentração de veículos no local do protesto.
O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur), Isaac Júnior, confirmou que há atraso no pagamento dos salários. Ele informou que está no local da manifestação para negociar com o sindicato que representa os trabalhadores.
Fonte: Portal Correio
Foto: Semob