
Médicos neurocirurgiões e cirurgiões vasculares assumiram a escala de plantão do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena na noite desta quarta-feira (2), desde às 19h. De acordo com o diretor geral da unidade de saúde, Laércio Araújo, ao todo 28 médicos neurocirurgiões compõem a equipe no total e 12 cirurgiões vasculares.
Por plantão, conforme Laércio, serão três neurocirurgiões e mais um para cirurigas eletivas que podem acontecer três vezes por semana e o procedimento de avaliação em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Antes existiam dois cirurgiões em todo plantão.
Dois processos seletivos para pessoas físicas já foram realizados tanto para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa quanto para o de Campina Grande. Nesta quinta-feira (3), uma chamada pública iniciou inscrições para pessoas jurídicas, que seguem até o dia 9 de setembro.
Conforme Geraldo Medeiros, até o dia 10 de setembro poderão trabalhar de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT), vinculados à cooperativa. A partir deste dia, eles deverão manifestar interesse de serem contratados como pessoas jurídicas e manterem o serviço prestado na unidade de saúde.
Fonte: G1PB