
Um laboratório de preparo de cocaína foi desarticulado em uma operação das polícias Federal e Militar no conjunto Novo Milênio, no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa, na tarde desta sexta-feira (1º). De acordo com a PM, no local, foram apreendidos 8 kg de drogas, quatro armas e produtos químicos usados para produção dos entorpecentes. Um casal suspeito de gerenciar o laboratório foi preso em flagrante.
Ainda conforme a Polícia Militar, o casal é suspeito de atuar no tráfico interestadual. Os suspeitos foram flagrados deixando meio-quilo de pasta-base de cocaína com uma pernambucana de 24 anos, no terminal rodoviário de João Pessoa. A mulher havia saído do Recife para buscar a droga e levar de volta para a cidade de origem para o Carnaval, de acordo com a PM.
A mulher foi presa com a droga e o casal conseguiu fugir, sendo encontrado no decorrer das buscas feitas pela PM. A prisão do casal resultou na localização do laboratório. O esquema foi desarticulado por indicação da Coordenadoria de Inteligência (COInt) da Polícia Militar.
As informações repassadas pela PM indicaram que a mulher presa no terminal rodoviário de João Pessoa mantinha constância no transporte de drogas entre os estados de Pernambuco e Paraíba, desembarcando na capital paraibana sempre com a passagem comprada para voltar.
Conforme levantamento da Polícia Militar, a suspeita pernambucana é do bairro Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife. O casal é do bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e usava o local no Novo Milênio apenas como laboratório. O caso será levado para a sede da Polícia Federal, em Cabedelo.
Fonte: G1PB