Por volta das 17h desse domingo (05/11), a Polícia Militar, através da 2ªCIPM – Companhia Independente de Polícia Militar, apreendeu 01 Pistola oxidada, de marca Taurus, modelo 838C, calibre 380; 04 carregadores de pistola; 51 munições intactas de calibre 380; 07 munições intactas de calibre 9mm; 03 porções menores de substância análoga a cocaína, juntamente com uma porção maior do mesmo produto, além de 02 balanças de precisão e diversos invólucros para possível comercialização do material, durante diligências na zona rural de Rio Tinto. Um homem de 25 anos, suspeito de liderar uma facção criminosa no município de Mamanguape, foi preso em flagrante.
O fato ocorreu quando uma guarnição de Força Tática realizava rondas no Sítio Curral de Fora e, imprevistamente, ouviu disparos de arma de fogo naquela localidade. Prontamente, diligenciou até um bar naquelas imediações e, ao chegar no local, visualizou o conduzido portando a arma de fogo, objeto de apreensão dessa ocorrência, juntamente com uma sacola em mãos. Ele, ao perceber a presença da viatura, tentou se evadir do lugar, mas logo teve sua fuga limitada pela equipe, que procedeu com a abordagem e localizou todo o material apreendido acima referenciado.
O conduzido é o principal suspeito de liderar uma facção criminosa na cidade de Mamanguape. Diante do exposto, ele recebeu voz de prisão e, em ato contínuo, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Mamanguape, para que fossem tomadas as medidas pertinentes ao caso.
2ª CIPM – TENENTE-CORONEL PM JOSÉ CASTOR DO REGO
Fonte: Seção de Comunicação e Marketing Institucional, P/5