
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) realiza, a partir desta segunda-feira (18), o cadastramento de idosos, acima de 65 anos, para o acesso gratuito ao transporte coletivo de Campina Grande. O cadastramento, permanente para aqueles que moram na cidade, acontece na sede da STTP, no bairro Catolé, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Segundo a STTP, com o cadastro, o idoso utilizará o ônibus como qualquer passageiro, precisando entrar no transporte coletivo pela porta da frente – como acontece desde da implantação da Integração Temporal – mas com a preferencial de embarque, pela idade, e sem ser segregado.
Para o cadastro, é necessária a apresentação de um documento oficial de identificação com foto, RG ou carteira de trabalho, além do CPF e comprovante de residência em Campina Grande.
A gratuidade segue as exigências previstas em lei. Ainda de acordo com a STTP, o cartão será entregue no momento do cadastramento, sem nenhuma taxa de cobrança, e todos os idosos serão fotografados para o reconhecimento facial.
Os idosos que não realizarem o cadastramento poderão utilizar o RG para ter acesso ao transporte público da cidade pelo menos até o dia 5 de maio, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público, entre Procon e Sindicato das Empresas (Sitrans),
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3341-1517 ou pelo
site da STTP.
Fonte: G1PB