
Duas pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (23) suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e roubos na região de Pombal, Sertão paraibano. A Operação, batizada de ‘Sufocar’ teve a participação das Polícias Civil e Militar. Além das prisões, foram apreendidos R$ 23,4 mil, drogas, celulares, cheques e dois carros.
De acordo com informações da Polícia Militar, se somado com o valor dos aparelhos, cheques e jóias apreendidas, foi recuperado mais de R$ 50 mil.
Com os suspeitos, foram encontradas quatro balanças de precisão, cinco celulares, quatro gargantilhas de prata, quatro anéis dourados, um veículo C4 Pallace, outro veículo do modelo Vectra, duas folhas de cheque e uma televisão.
Em contato com o Portal MaisPB, o comandante do 14º Batalhão da PM, tenente-coronel Jurandy, explicou que a investigação já ocorria há algum tempo entre as polícias e a ação desta quarta é a primeira fase de uma série.
O comandante acrescentou que os presos, identificados como Marco Aleno e Hellen Gomes, têm envolvimento com tráfico de drogas, mas os outros crimes eram efetuados por conta do comércio de entorpecentes.
“Muitos dos materiais encontrados foram pagamentos de usuários do tráfico que, para pagar a dívida, acabavam realizando roubos pela região. Alguns homicídios também têm relação com o tráfico, já que foram motivados por causa de dívida ou até por disputa de espaço”, informou ao Portal MaisPB.
Ao todo, foram apreendidos 7kg de drogas como maconha, cocaína e crack. A operação contou com mais 40 policiais.
Fonte: Caroline Queiroz – MaisPB