
Ainda estamos nos aproximando do mês de maio, mas a expectativa é grande para iniciar o São João 2019 e no Vale do Mamanguape não é diferente.
As cidades de Duas estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Pedro Régis e Jacaraú se uniram no ano de 2018 para consolidar a festa mais tradicional do nordestino: São João.
Em sua 2ª edição, batizada de “Arraiá do Interior”, o evento atraiu um grande público que adora curtir um bom forró. Com o objetivo de enaltecer e propagar o turismo em cada cidade, a festa é aguardada com grandes expectativas.
Em 2019 está agendada uma coletiva de imprensa para o dia 08 de maio, onde será divulgada a programação de todas as cidades.
Até o momento só foi confirmada uma atração. O cantor Henry Freitas foi divulgado oficialmente pela prefeita de Duas Estradas, Joyce Renally, aonde o artista irá se apresentar no “Parque do Forró” no dia 23 de junho. As demais cidades mantiveram o suspense e ainda não foi antecipado nenhum outro artista.
Com uma grande diversidade de artistas que irão se apresentar, cada município busca explorar as tradições e raízes do verdadeiro São João. Haverá espaço para todos, quem curte o forró moderno e envolvente também vai poder apreciar o bom forró pé-de-serra.
O evento ainda conta com festival de quadrilhas, barracas com comidas típicas, shows no palco principal e atividades culturais.
A população e turistas aguardam ansiosos para o anúncio oficial da programação de 2019. É esperar, e em seguida aproveitar essa grande festa popular.
Leonardo Bezerra/Blog do João Moura