
O Ministério Público Eleitoral que atua na 12ª Zona Eleitoral do RN ajuizou ontem (8) Ação de Impugnação de Registro de Candidatura contra a chapa da oposição de Passa e Fica na Eleição Suplementar do próximo dia 03/02.
Na ação, o MPE chama atenção para o fato de a “Coligação Unidos Para Mudar” ter sido feita de forma irregular, já que dois dos partidos coligados, o PR (partido da candidata a vice-prefeita) e o PPS estarem com seus registros suspensos pela Justiça Eleitoral por falta de prestação de contas.
No documento, o Promotor Eleitoral ainda lembra que com o indeferimeto do pedido de candidatura da oposição, os registros individuais da candidata a Prefeita, Cibelly Fonseca e da candidata a Vice, Adriana Mandú, deverão ser igualmente negados.
Nos bastidores da política local, comenta-se que a irregularidade nos partidos coligados é consequência de uma armação do ex-candidato a prefeito derrotado no último pleito, Everaldo Bezerra, que somente prestou contas do seu próprio partido, o PSDB, deixando de lado as contas dos partidos dos aliados, numa estratégia para somente sua esposa ficar apta a concorrer nas eleições, caso houvesse um racha no grupo político.

Fonte: João Moura o Caçador de Notícias