
Motoboys de João Pessoa realizaram nesta terça-feira (21) o terceiro protesto contra a morte de Kelton Marques, um colega de profissão de 33 anos que foi assassinado no dia 11 de setembro depois que um homem ultrapassou o sinal vermelho de um cruzamento da avenida Flávio Ribeiro Coutinho (o Retão de Manaíra), em João Pessoa, enquanto dirigia a 163km/h. O carro acertou Kelton, que teve morte imediata.
Mais uma vez, o protesto foi realizado no local do crime. Bem no cruzamento do Retão de Manapira com a rua rua Mirian Barreto, que foi fechado. Mas, dessa vez, os motoqueiros fizeram uma mobilização ainda maior. Sairam em comboio até a Central de Polícia de João Pessoa, no bairro do Geisel, fechando todas as ruas por onde passaram.
Na concentração e durante o trajeto, eles fizeram buzinaço e chamaram a atenção da população. De acordo com Duarte Júnior, um dos líderes da mobilização, a categoria pede, entre outros pontos, justiça por Kelton, paz no trânsito, fiscalização da Operação Lei Seca mais ostensiva e melhor condições de trabalho.
Nesta terça-feira (21), completou-se dez dias da colisão e da consequente morte de Kelton. E, até o momento, o suspeito do crime, o empresário Ruan Ferreira de Oliveira, segue foragido, mesmo depois da justiça ter decretado a prisão preventiva do homem.
Imagens de segurança e de uma câmera instalada dentro do carro comprovam que o motorista estava a 163km/h no momento da colisão, e que esse ultrapassa o semáforo vermelho sem reduzir a velocidade. Imagens mostram ainda um homem, que seria Ruan, fugir do local do crime após a colisão.
Por causa dos protestos, o trânsito ficou intenso em vários pontos da cidade.
Entenda o caso
O entregador por aplicativo Kelton Marques morreu após ser atingido por um carro em alta velocidade, no Retão de Manaíra, pouco depois das quatro horas da manhã.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando chegou a vítima já estava sem vida. Kelton Marques tinha 33 anos, duas filhas e morava em Santa Rita.
Com o impacto, a vítima chegou a ser arremessada e a motocicleta teve destruição total. O carro ficou parcialmente destruído. De acordo com o delegado do caso, Luiz Eduardo, latas de cerveja e substâncias entorpecentes estavam espalhadas pelo carro do motorista.
A Polícia também afirmou que o veículo estava em alta velocidade e ultrapassou o sinal vermelho. Já a motocicleta seguia em velocidade regular, cumprindo os limites do trânsito.

Fonte: G1 PB
Fotos: Reprodução/TV Cabo Branco