
O pré candidato a reeleição de Jacaraú, Elias Costa (PDT), anunciou na tarde desta quarta-feira (02) em uma entrevista do programa de rádio, Litoral Norte FM (Mamanguape), o nome do pré candidato a vice-prefeito.
Antes do anúncio oficial, o gestor Elias fez um balanço geral das principais obras que foram realizadas durante o seu mandato. “Nós encontramos a cidade totalmente desorganizada”, destacou.
O prefeito ainda frisou que a prefeitura conseguiu reerguer a cidade, resgatar a autoestima da população. O governo municipal realizou uma verdadeira revolução em todos os setores, entre reformas, construções e pavimentações, Jacaraú se transformou e hoje é uma cidade em constante revolução.
O deputado federal Damião Feliciano (PDT) participou do programa por telefone, onde parabenizou Elias pelo exímio trabalho que vem desenvolvendo município. “Essa transformação tem que continuar, tem que andar pra frente”, falou o deputado.
Damião fez um questionamento para o pré candidato, perguntando por que deseja continuar na prefeitura. O prefeito agradeceu a participação do parlamentar e respondeu a indagação. “Quero continuar servindo a população tão amada de Jacaraú. Jacaraú ainda tem muito o que fazer e quero trabalhar mais para o povo”, Elias.
Outra participação especial (por telefone) foi da deputada estadual, Camila Toscano (PSDB), que não poupou elogios ao trabalho do gestor. A deputada explanou que Elias é sinônimo de trabalho e respeito pela população de Jacaraú e merece ter uma continuidade no município.
Após as falas dos parlamentares, o prefeito revelou o nome de Márcio Aurélio, como pré candidato a vice-prefeito. Elias enfatizou que após a realização de diversas pesquisas, enquetes, consulta popular e nas bases políticas, chegou a um consenso para o nome que vai acompanhar a chapa.
O gestor agradeceu a todos os outros nomes que estavam com concorrendo, Cida de Júnior, Valdecir Coutinho, Lico de Doro, Gilson Duarte, Rosa do Conselho, Véio André e Sérgio Carvalho. “Foi uma decisão difícil, porque todos esses nomes são de pessoas competentes. Mas, depois de analisar cada um nós conseguimos chegar a um consenso”.
Elias foi questionado por um dos apresentadores se ele não teme que algum dos nomes que não foi escolhido, acabe se afastando do grupo político e acabe apoiando a oposição. O prefeito respondeu tranquilamente dizendo que não teme e que não acredita que tal situação ocorra, pois ele confia em sua equipe e que a escolha foi de todos.
O prefeito encerrou sua participação agradecendo o apoio e a participação de toda a população e convidando para a convenção partidária que vai acontecer no dia 12 de setembro a partir das 16h00, no ginásio de esportes “O Pessoão”.

Leonardo Bezerra/Blog do João Moura