
Momentos de horror foram vivenciados por estudantes, professores e funcionários da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na manhã desta segunda-feira (1º), bandidos interceptaram e explodiram um carro-forte que abastecia as agências bancárias que funcionam no prédio da Central de Integração Acadêmica (CIAc) no Campus I e houve tiroteio.
Durante a ação um segurança da instituição foi atingido na perna e no colete balístico e um segurança da empresa de transporte de valores foi levado como refém, mas liberado em seguida nas proximidades. Os bandidos usaram armas de grosso calibre durante o assalto.
Os estudantes e professores, foram trancados em salas durante toda a ação. Segundo o Coronel Damasceno, os bandidos usaram uma caminhonete Tucson para roubar os malotes do carro-forte.

Estudantes usaram as redes sociais para se comunicar e dar informações sobre os acontecimentos, e segundo as informações, alunos passaram mal e tiveram que se deitar no chão por segurança. O Corpo de Bombeiros deu assistência aos alunos feridos por causa da confusão.
Alunos tentaram pular das salas no primeiro andar para fugir dos tiros.
O Reitor Rangel Junior, da UEPB, se pronunciou recomendando a suspensão das atividades do campus nesta segunda.
Fonte: Blog do Márcio Rangel